sábado, 24 de outubro de 2009

GTA salvou minha família, afirma mulher nos EUA



O game GTA (Grand Theft Auto) é apontado constantemente como motivador de violência entre jovens e adolescentes, mas também pode ensinar boas lições, segundo uma mãe dos Estados Unidos. Ela afirma que o jogo mostrou à filha como agir no caso de um acidente de carro e salvou a família de uma tragédia.

No fim de agosto a família Norris estava indo para Diamond (Illinois) quando o carro ficou sem controle, bateu no guard-rail da estrada e rodou quatro vezes antes de parar. Com os pais impossibilitados de se movimentar, a garota Audrey, 11, saiu pela porta traseira e ajudou os parentes a saírem do veículo.

http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/08115181.jpg

Mãe diz que filha aprendeu no GTA as conseqüências de um capotamento de carro

A mãe dela, Karen Norris, diz que a filha tomou a atitude por causa do GTA. "Ela sabia, por jogar GTA. Ela viu ali que, quando um carro capota, pode explodir. Ela sabia o que poderia ocorrer conosco", disse ela ao site especializado kotaku.com.

Entretanto, são mais comuns os atos de violência associados ao GTA. Em agosto, três adolescentes da Geórgia, nos Estados Unidos, afirmaram ter melhorado suas técnicas para fabricação de explosivos por meio do game. Eles foram presos em razão de fazer ataques a carros usando coquetéis molotov.

E, no começo de agosto, um distribuidor tailandês de videogames suspendeu as vendas do GTA, após um adolescente confessar o assalto e homicídio de um motorista de táxi em uma tentativa de recriar uma cena do jogo.

O estudante de segundo grau de 18 anos de idade pode ser sentenciado à morte caso seja considerado culpado pelo assalto e homicídio contra um taxista de 54 anos morto a facadas.

O mais recente número da franquia, o GTA 4, que já tinha versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e que já foi lançado para PCs, tornou-se o produto de entretenimento mais vendido da história no dia de lançamento, à frente de arrasa-quarteirões como "Harry Potter", segundo o "Guiness Book".


Dos Norris eu não dúvido nada..


Via GameVicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Isso não é vida não © | Designed by TheIago